quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Problemas ao comentar

Bom dia

Recebi alguns emails informando que não estavam conseguindo deixar comentários no blog, então caso você esteja com o mesmo problema e queira deixar algum depoimento ou algo assim me envie pelo email (icloss86@hotmail.com ou tiagodb@msn.com ) mas não deixe de contribuir. Se você já deixou uma queixa contra a OI no site do reclameaqui, apenas me envie o link informando que posso postar sua reclamação aqui no blog.

Obrigado.

5 comentários:

  1. Sou cliente da Oi desde 15/10/2009 e infelizmente está sendo a pior experiência que já tive com uma empresa incompetente como esta. Sempre tive problemas com a Oi desde a primeira fatura que já veio errada. Daí para cá a cada das 25 faturas que recebi tive que reclamar de pelo menos 10 que estavam completamente erradas, o que não é nada agradável de se fazer pois ter que explicar a 10 atendentes sempre a mesma coisa pois alegam que são com eles e transferem a ligação para outro setor, horas esperando a boa vontade de alguém atender e entender o que você precisa por simples que possa ser é um inferno ...
    Mas o meu maior problema com a Oi sem solução começou em Julho deste ano, tenho o Velox 3G de 10GB, porém uso apenas para coisas simples como ler e-mails, por exemplo, não que eu não queira, mas simplesmente não consigo fazer nada além disso pois o sinal aqui na minha casa chega no máximo a 45% num dia que o sinal está muito bom, em outros até ler e-mail fica difícil.
    A questão é que até o mês de Julho nunca, eu disse nunca, consegui fazer a façanha de extrapolar os 10 GB que tenho direito, lembrando das condições que citei acima, no mês que uso muito não consigo nem chegar aos 5GB, porém a Oi alegou que consegui ultrapassar os 10 GB e me cobrou absurdos R$ 169,34 além do que já pago de assinatura e também R$ 30,90 referente a utilização do telefone da Oi que eu havia bloqueado em 25/04, portanto não era para ser cobrado... claro que reclamei, aliás como faço constantemente, expliquei que isso era impossível de acontecer sendo que estava usando a internet da mesma forma que os outros meses e também graças ao vergonhoso sinal que tinha. Reclamação anotada, me enviaram outra fatura sem o valor absurdo do excedente e do telefone e paguei, pensei comigo: “reconheceram o erro e o consertaram como das outras vezes ...“
    Para a minha surpresa não era bem isso que iriam alegar no mês seguinte, agosto/2011, onde novamente foi cobrado outro valor de excedente: R$ 124,29, lá fui eu ligar, reclamar, explicar tudo de novo. Novamente me enviaram outra fatura agora com o desconto de apenas R$ 37,88, como não entendi o porque deste valor liguei novamente, mas o atendente também não soube me explicar o porque deste desconto, fiz outra reclamação. Chegou a 3ª fatura agora com um valor de R$ 54,40 menor que a 1ª, que também nenhum atendente soube explicar o porque. Fiz novamente outra reclamação cuja a resposta foi tão absurda que quase não acreditei, segundo o atendente do Oi Velox a fatura do mês de julho só foi corrigida devido ao bom relacionamento que a Oi tem comigo, mas que não havia problema nenhum na cobrança e que então a fatura de agosto estava certa !!! Certa ?? ela foi corrigida 2 vezes e ninguém soube explicar o porque daqueles valores !!! Bom relacionamento com uma cliente que teve que ligar quase que um mês sim outro não para pedir correção de suas faturas, que teve que ligar 11 vezes para tentar resolver este problema !!! Até a cobrança que venceu em 11/11, deste mesmo Velox 3G que a bloqueou em 12/10/11 por causa desta maldita fatura que não concordo, enviaram a fatura como se eu estivesse usando-o normalmente !!!
    Fiz uma média desde que tenho o Velox 3G e sabem quanto usei: incríveis 2,363 GB dos 10GB que tenho direito mensalmente. Simplesmente a Oi esta me cobrando 155,00 a mais que eu não concordo !
    As faturas dos meses seguintes de setembro e outubro estão certas e foram pagas sem nenhum problema, e só quero pagar o que realmente devo, mas está sendo a coisa mais difícil do mundo.

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  2. Olá Ilario, fiz minha reclamação no reclame aqui.
    Você pediu para mandar o link da reclamação para poder postar aqui no blog...

    http://www.reclameaqui.com.br/1968534/oi-telefonia-velox/intermitencia-no-sinal-velocidade-abaixo-do-contratado-e-sem/

    Pode postar amigo!!

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  3. PREPAREM-SE EU JA TRABALHEI NO PROCON E NUNCA VI TANTO CRIME JUNTO VEJAM:
    Contratei serviço da Oi em dezembro de 2012, internet movel velox, para obter descontos foi ofertado um plano de celular juntamente com a internet, venda casada Art. 39 CDC, inclusive oferta comprovada pelo panfleto ofertado a mim na epoca, o vendedor me ofertou internet com capacidade de download de 5G e, após o termino desta franquia ela rodaria no minimo 128kbps, não foi o que ocorreu, roda na maioria das vezes em torno de 15kbps, fato este que comprovo atraves defoto da tela do computador, ou seja, publicidade enganosa Art. 37 CDC, estes problemas foram apresentados desde o primeiro mês, ja passei um dia tentando atendimento com funcionários, que simplesmente respondiam qualquer coisa, conforme meus protocolos, um dia liguei deu valor de multa de fidelização num valor, outro dia liguei a multa em vez de abaixar subiu, ou seja divirgencias de informações entre os representantes da empresa, total desrespeito com o consumidor, inclusive foi dito que a multa seria por conta do modem 3g ofertado, que inclusive da primeira vez veio com defeito de fabrica, vicio de qualidade Art.18 CDC, sendo este no produto e no serviço, tive que trocar, ora se a empresa no panfleto diz claramente que o modem é de graça, entao configura-se publicidade enganosa mais uma vez. ja procurei anatel e simplesmente foi recomendado procurar PROCON/MS, eu como ex funcionario do PROCON/MS sei que a Oi simplesmente não envia propostas ao seus clientes lesados, restando as pessoas desistirem de suas pretenções ou procurar o judiciario.
    No dia 02 de julho deste ano, fiz nova ligação deixando claro os problemas, inclusive que tentei acessar o site da universidade e não consegui, tento prejuizo com minha nota, ja que tinha um trabalho que valia dois pontos, numa materia online, registrei tudo nos protocolos 201300107894891 201300107892196, fiz nova ligação para saber quanto ficava a multa no dia de hoje, dois meses depois, fui surpreendido com um valor maior.
    Diante do supracitado, faço pedido, por conta da velocidade incompativel 15kbps,com a minima contratada e prometida que era 128kbps, publicidade enganosa, venda casada, fidelização ilegal, pretendo ingressar com ação de prejuizos materias e morais, vale ressaltar que sempre tentei de forma amigavel resolver estes problemas e até cancelar sem multa e fui mal tratado por funcionarios despreparados em outras ligações. Art. 932 III CC 2002.
    Conselho da ANATEL
    A prestadora terá de garantir uma velocidade mínima de 30% do valor máximo previsto no plano, tanto para download quanto para upload. Nos horários de menor tráfego, o porcentual exigido será de 50%. Haverá ainda o aumento gradativo dos porcentuais exigidos. Um ano depois da implementação desses primeiros porcentuais, a operadora terá de garantir, no mínimo, 50% do valor máximo dos horários de maior movimento e 70% nos outros horários. Atualmente as operadoras só se comprometem a entregar o mínimo de 10% da velocidade comercializada.
    o Brasil não respeita a legislação 3g, porque o Brasil vai inserir verbas de estimulos para criação de 4g até 2014?


    dia 20 de agosto de 2013 foi um dia que foi muito prejudicial, pois, se fazia necessario uma internet de pelo menos 128 kbps para pesquisas na universidade.
    como indica a imagem foto retirada do computador possuindo data, horario e porcentagem de rede que era alta no horario, ficando sem explicações os vergonhosos 15 kbps, que não chega a ser internet e nenhuma outra pagina ativa a nao ser a do medidor de conexoes, que não deve variar tanto assim.
    prot 201300136524723 21 08 2013 neste dia fiz ligações demorou aproximadamente 30 minutos, não resolveu meu problema e fui novamente ameaçado de receber multa se reincindice o contrato, mesmo a empresa ter descumprido varios artigo do CDC.
    prot 201300136536028
    prot 201300136548636

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  4. PARA QUEM QUISER SE UNIR NESTA LUTA AI VAI MEU EMAIL RUDNEI.CGMS@HOTMAIL.COM
    Contratei serviço da Oi em dezembro de 2012, internet movel velox, para obter descontos foi ofertado um plano de celular juntamente com a internet, venda casada Art. 39 CDC, inclusive oferta comprovada pelo panfleto ofertado a mim na epoca, o vendedor me ofertou internet com capacidade de download de 5G e, após o termino desta franquia ela rodaria no minimo 128kbps, não foi o que ocorreu, roda na maioria das vezes em torno de 15kbps, fato este que comprovo atraves defoto da tela do computador, ou seja, publicidade enganosa Art. 37 CDC, estes problemas foram apresentados desde o primeiro mês, ja passei um dia tentando atendimento com funcionários, que simplesmente respondiam qualquer coisa, conforme meus protocolos, um dia liguei deu valor de multa de fidelização num valor, outro dia liguei a multa em vez de abaixar subiu, ou seja divirgencias de informações entre os representantes da empresa, total desrespeito com o consumidor, inclusive foi dito que a multa seria por conta do modem 3g ofertado, que inclusive da primeira vez veio com defeito de fabrica, vicio de qualidade Art.18 CDC, sendo este no produto e no serviço, tive que trocar, ora se a empresa no panfleto diz claramente que o modem é de graça, entao configura-se publicidade enganosa mais uma vez. ja procurei anatel e simplesmente foi recomendado procurar PROCON/MS, eu como ex funcionario do PROCON/MS sei que a Oi simplesmente não envia propostas ao seus clientes lesados, restando as pessoas desistirem de suas pretenções ou procurar o judiciario.
    No dia 02 de julho deste ano, fiz nova ligação deixando claro os problemas, inclusive que tentei acessar o site da universidade e não consegui, tento prejuizo com minha nota, ja que tinha um trabalho que valia dois pontos, numa materia online, registrei tudo nos protocolos 201300107894891 201300107892196, fiz nova ligação para saber quanto ficava a multa no dia de hoje, dois meses depois, fui surpreendido com um valor maior.
    Diante do supracitado, faço pedido, por conta da velocidade incompativel 15kbps,com a minima contratada e prometida que era 128kbps, publicidade enganosa, venda casada, fidelização ilegal, pretendo ingressar com ação de prejuizos materias e morais, vale ressaltar que sempre tentei de forma amigavel resolver estes problemas e até cancelar sem multa e fui mal tratado por funcionarios despreparados em outras ligações. Art. 932 III CC 2002.
    Conselho da ANATEL
    A prestadora terá de garantir uma velocidade mínima de 30% do valor máximo previsto no plano, tanto para download quanto para upload. Nos horários de menor tráfego, o porcentual exigido será de 50%. Haverá ainda o aumento gradativo dos porcentuais exigidos. Um ano depois da implementação desses primeiros porcentuais, a operadora terá de garantir, no mínimo, 50% do valor máximo dos horários de maior movimento e 70% nos outros horários. Atualmente as operadoras só se comprometem a entregar o mínimo de 10% da velocidade comercializada.
    o Brasil não respeita a legislação 3g, porque o Brasil vai inserir verbas de estimulos para criação de 4g até 2014?


    dia 20 de agosto de 2013 foi um dia que foi muito prejudicial, pois, se fazia necessario uma internet de pelo menos 128 kbps para pesquisas na universidade.
    como indica a imagem foto retirada do computador possuindo data, horario e porcentagem de rede que era alta no horario, ficando sem explicações os vergonhosos 15 kbps, que não chega a ser internet e nenhuma outra pagina ativa a nao ser a do medidor de conexoes, que não deve variar tanto assim.
    prot 201300136524723 21 08 2013 neste dia fiz ligações demorou aproximadamente 30 minutos, não resolveu meu problema e fui novamente ameaçado de receber multa se reincindice o contrato, mesmo a empresa ter descumprido varios artigo do CDC.
    prot 201300136536028
    prot 201300136548636

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  5. VAMOS PROTESTAR TROCANDO A OI PELA GVT, NET, CLARO ETC...

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