sábado, 7 de janeiro de 2012

Por A.Teixeira

Oi Tiago,

Tenho bronca da Oi ha muito tempo e tento passar longe dela! Ja tive problemas em cancelar um velox e fui para a justiça Pequenas causas. Ganhei e fui reembolsada do valor que me cobravam por cancelar no prazo minimo de 12 meses. Entendo que ninguem é obrigado a pagar por um produto que nao te satisfaz! Foi o que fiz! Mas, um tramite que funciona bem ainda é a Anatel. Reclamaçoes na Anatel teem 60% de chance de retorno! vou ficar em contato com vc! abs e boa sorte no blog! e Parabens pela iniciativa!

13 comentários:

  1. Moro em Petrolina-PE, Sou cliente da OI Velox e tenho um pacote de 5mb, em dezembro de 2012 recebi minha fatura mudando de 5mb para 10mb, contestei e me disseram que o valor que eu pagava por 5mb hoje era 10mb, quando chegou minha fatura em janeiro de 2012 o valor que me cobraram foi de 129,90 onde antes era de 89,90, liguei para reclamar e voltar para o plano de 5mb, mais disseram que agora só com fidelização, então fui penalizado por erro que a OI cometeu?, o que devo fazer? meu e-mail para respostas: sobreira.lg@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho Velox empresarial e já tem 2 meses que me cobram R$299,00 por 1MB, quando o valor correto é de R$79,90. Estou com sérios problemas de instabilidade e sempre que ligo induzem falando que "está tudo bem". Abri a 2a reclamação na ANATEL ontem...
    Em casa tenho um Velox de 5MB que nunca passou de 2

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. O que fazer no caso de ser cobrado por um serviço que não solicitei? A OI descontou 5 reais num tal de MOBILE HOT DOG foi gerado até numero de protocolo e não fiz cadastro nenhum! O que faço?!

    ResponderExcluir
  5. Pedi uma linha para obter um oi velox, depois de 48h da linha telefonica estar intalada a oi me ligou e me ofereceu 5mb de velocidade, fiz o precedimento para o fechamento do pedido e no fim da ligação o atendente falava que nao conseguia fechar meu pedido por um motivo que ele mesmo nao sabia me explicar... enfim anotei o protocolo liguei pra ANATEL esperei o prazo,e nada da oi entrar em contato comigo e eu sempre ligando pra ANATEl ate que um dia peguei meu telefone foi ligar pra oi e o atendente disse que tinha um pedido de uma oi velox de 1mb sendo que eu nao tinha pedido nada, bom aceitei pq eu trabalho com a internet, passou-se 15 dias eu liguei pra oi pedi pra aumentar minha velocidade, consegui por pra 5mb, agora quero por 10mb ou 15mb só que sempre o atendente fala que nao tem como aumentar mais que 5mb... agora resumindo inicialmente eles falaram que nao tinha viabilidade pra velox na minha linha, sendo que hoje to ai com a velox na linha funcionando, eu tinha 1mb de velocidade eles falaram que nao dava pra por mais que isso na linha e consegui 5mb, agora quero por 15mb e eles falam que nao tem como será ? UMA DICA QUEM PEGAR UMA LINHA TELEFONICA PRA FINS DE TER VELOX, QUANDO O TECNICO FOR INSTALAR SUA LINHA CONVERSA COM ELE E PEDE PRA ELE POR SUA LINHA EM UMA CAIXA QUE TENHA VIABILIDADE TECNICA PRA VELOX... CONSEGUI A MINHA ASSIM... DUVIDAS SÓ COMENTAR AI QUE EU AJUDO ABRAÇOS.... DEIXA EU CONTINUAR COM A MINHA LUTRA PRA AUMENTAR NOVAMENTE A MINHA CELOX... SÓ LEMBRANDO MORO EM BELFORDE ROXO RIO DE JANEIRO... AH SEMPRE ANOTEM OS PROTOCOLOS ISSO AJUDA !!!

    ResponderExcluir
  6. Olá!Meu nome Célia,mas uma vítima da Oi por falta de opção,cansada de Anatel, pequenas causas e a coisa não melhora, devíamos nos mobilizar a nível de Brasil,por onde a Oi estiver e assinar uma petição pública pedindo a cassação da mesma.

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca entendi aquele negócio de Oi pontos.Você tem que usar seus pontos e ainda por cima pagar pelo preço normal do telefone?Se for isso,vai cagar né Oi,aí eu desisto.Alguém me explica por favor!!!Tava doido pra pegar um Iphone ou Samsung Galaxy S2,aí chega lá o S2 por exmeplo estava + ou - assim:

    10.000 pts + 83,00
    25.000 pts + 50,00
    50.000 pts + 13,00
    70.000 pts + 0,18

    Será que eu tenho que pagar os pontos mais o dinheiro dependendo de quantos pontos eu vou usar?

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca entendi aquele negócio de Oi pontos.Você tem que usar seus pontos e ainda por cima pagar pelo preço normal do telefone?Se for isso,vai cagar né Oi,aí eu desisto.Alguém me explica por favor!!!Tava doido pra pegar um Iphone ou Samsung Galaxy S2,aí chega lá o S2 por exmeplo estava + ou - assim:

    10.000 pts + 12 vezes de 83,00
    25.000 pts + 12 vezes de 50,00
    50.000 pts + 12 vezes de 13,00
    70.000 pts + 12 vezes de 0,18

    Será que eu tenho que pagar os pontos mais o dinheiro dependendo de quantos pontos eu vou usar?

    ResponderExcluir
  9. A operadora Oi não tem respeito pelo cliente, deixam a pessoa esperando na linha durante um bom tempo quando você quer cancelar um serviço, pelo visto a punição não está sendo aplicada.

    ResponderExcluir
  10. e ai amigo, eu estou tendo um problema em cancelar linha telefonica junto a velox, pois finalmente depois de muita luta, a moça da oi me disse que o cancelamento foi realizado no sistema. por tanto estou recebendo o sinal da internet, a mesma me informou que a oi deixa funcionando no prpazo de 20 dias ou dez dias ou a qualquer momento paro de receber o sinal. essas informações procede amigo??? ou é mentira ta atendendo só para eu durar mais um pooucu com o plano ???

    ResponderExcluir
  11. sendo que esses 20 ou 10 dias é cortesia da oi segundo a atendente alana

    ResponderExcluir
  12. hoje vou começar a postar tudo que ja passei por essa determinada empresa no caso a oi, tenho oi em minha casa
    a mais de 8 anos ,
    ultilizo ela pois ela monopolizou o serviço de telefonia em minha area, no caso de telefonia fixa em meu bairro
    ela atende 100 por
    cento da populaçao e tambem no serviço de internet banda larga o adsl , e uma vergonha uma empresa que tem mais
    de 12 anos no meu
    bairro e so começarem a disponibilizar internet agora e mesmo assim ja em valor de velocidade defasado para os
    padroes de hoje ela
    oferece no maximo 15 megas de velocidade ,
    ate que o valor em questão de preço esta em cima da tabela mais a qualidade do serviço ja e outros 500,
    sou usuario assido de redes
    p2p ja fiz de tudo ja que tenho diversos cursos na area de informatica, mas o problema realmente e
    a empresa que diminui a quase zero
    a minha navegação neste tipo de rede, sem contar outros sites que me desculpe o uso de palavrão pois
    eu acho algo totalmente vulgar: a
    navegação fica um INFERNO e duas horas para carregar uma pagina em uma internet de 10 megas de velocidade,
    So peço que a oi tenha um
    pouco mais de considerção com seus clientes principalmente aqueles que nao deixam atrasar uma conta e uma
    vergonha, ate o atendimento
    com o cliente no telefone me disculpe falar e um lixo , e sempre querem jogar a culpa pra cima do cliente ,
    comprei o plano de
    10 megas com modem wifi gratis o modem wifi nunca chegou e acima de tudo quando fui cobralo me mandaram um
    modem zte made in china
    totalmente ching ling , iang ling , que ela deve comprar por ums 10 reais,

    ResponderExcluir
  13. A Oi é uma péssima operadora, cobram por serviços que você nem utiliza, pedi o cancelamento de um plano que incluia um número de celular, o atendente disse que cancelou, mas o número do celular ainda consta na minha conta e cobram esse valor todo mês, é uma palhaçada, total falta de respeito com o consumidor, o melhor é não adquirir plano nenhum, quando querem empurrar um serviço, o atendimento é rápido, mas na hora de cancelar, deixam a pessoa plantada no telefone.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua dica, queixa, sugestão ou o que achar útil para ajudar na luta contra a Oi.